quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estudos Ambientais



O PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL – PCA é um estudo ambiental que além da apresentação do empreendimento, identifica os impactos gerados e suas magnitudes, e das várias medidas mitigadoras, tudo dentro de planos e programas ambientais.

O PLANO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL – PMA prevê o controle das emissões de efluentes, bem como ações e procedimentos necessários para a adequabilidade do empreendimento aos requisitos legais.

O PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PGRS tem como principal objetivo dar destino mais adequado aos resíduos a serem gerados nas obras do empreendimento, separando-os por classes e reutilizando-os quando possível.

O RELATÓRIO DE CONTROLE AMBIENTAL – RCA apresenta uma série de informações, levantamentos e/ou estudos, destinados a permitir a avaliação dos efeitos ambientais resultantes do funcionamento das atividades do empreendimento, bem como estabele as ações preventivas e mitigadoras dos impactos causados.

O ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL/ REL. DE IMPACTO AMBIENTAL – EIA/RIMA
Atividades utilizadoras de Recursos Ambientais consideradas de significativo potencial de degradação ou poluição dependerão do Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para seu licenciamento ambiental. É um dos instrumentos da política Nacional do Meio Ambiente e foi instituído pela RESOLUÇÃO CONAMA N.º 001/86, de 23/01/1986.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do Blog, deixando seu comentário, mas sempre com muita ponderação e responsabilidade!

Abraços!

Eco Life Consultoria Ambiental

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Deus é Fiel! ecolifeambiental.blogspot.com